DETALHAMENTO OPERAÇÃO NOMAD — SEASON SIX 2026

A Operação Nomad Season Six é a maior simulação tática já realizada pela Nomad. Em sua 6ª edição, o evento evoluiu de um simples combate de airsoft para um cenário híbrido, envolvendo guerra assimétrica, inteligência, infiltração, sabotagem, espionagem e operações especiais.

A missão principal gira em torno de um artefato digital experimental, o NOMAD CORE, criado por um ex-agente renegado conhecido como SAFO.

Ao longo de meses, facções rivais foram recrutadas e treinadas para interceptar, ativar ou eliminar a ameaça. O evento foi concebido como uma gincana de alto nível tático, misturando combate realista e resolução de enigmas complexos.

Data: 06 de junho de 2026 | 15h - 20h | Blumenau - SC | Local: será informado em janeiro de 2026

PERSONAGEM CENTRAL: SAFO

Ex-militar de elite.

Especialista em ciberataques, criptografia e guerra eletrônica.

Traidor de múltiplas nações, desapareceu com o protocolo NOMAD CORE — um dispositivo capaz de sabotar sistemas de defesa e gerar blackout tático.

SAFO é o “fantasma” da operação. Nunca é visto diretamente. Deixa rastros, códigos, pistas falsas. Trabalha sozinho, mas contratou mercenários para proteger seu plano de ativação.

NOMAD CORE

O NOMAD CORE é mais que um servidor: é um arsenal digital. Uma IA híbrida com códigos de interceptação, manipulação de drones e bloqueios de sinal.

Seu local de ativação é a sede da Warfare, em Blumenau, SC — escondido em meio à estrutura civil de um prédio comum.

Objetivo das equipes:

Localizar e impedir (ou ativar) o NOMAD CORE antes que SAFO conclua sua missão.

Equipes Operacionais

MUNIN — O Corvo de Odin

Inspirada na vigilância e na inteligência.

Atua em coleta de informações, decodificação e rastreamento.

Recebeu missões de intercepção de dados, leitura de runas e localização digital.

É fria, calculista e estratégica.

FENRIR — A Fera Desencadeada

Unidade de choque e confronto direto.

Missões de contenção, sabotagem e neutralização de ameaças.

Atua por instinto e força bruta, mas também possui um traidor infiltrado a ser identificado.

Se destaca por sua brutalidade e imprevisibilidade.

Wolfgate International

Unidade mercenária profissional contratada diretamente por SAFO.

Atua fora das regras convencionais, podendo intervir a favor de qualquer facção mediante pagamentos, acordos ou chantagens.

Possuem armamento pesado, liberdade tática e objetivos desconhecidos.

Sua ativação no meio da operação criou desequilíbrio, tensão e novas rotas de missão.

Estrutura da Operação

MISSÕES EM CAMADAS

CAMADA 1 — INTELIGÊNCIA (COLETA E DECOCIFRAÇÃO)

Equipes recebem fragmentos de informações.

Códigos, símbolos, runas e cifras devem ser interpretados para localizar pistas.

CAMADA 2 — CONFLITO TÁTICO (COMBATE JUSTIFICADO)

Os dados obtidos geram confrontos com sentido estratégico.

Equipes disputam recursos, áreas e pontos de controle.

CAMADA 3 — RESOLUÇÃO (INTERVENÇÃO FINAL)

Acesso ao local do NOMAD CORE.

Cada equipe define se vai destruir, ativar ou capturar o artefato.

A missão é definida pela performance anterior, e nenhum desfecho é absoluto até o fim.

MISSÕES DAS EQUIPES

MUNIN — Inteligência & Interceptação

Natureza da Equipe: Estratégica, silenciosa, analítica. Inspirada no corvo de Odin, Munin representa a memória e a observação.

OBJETIVO CENTRAL:

Localizar e impedir a ativação do NOMAD CORE, reunindo fragmentos de dados espalhados no campo e decodificando os rastros deixados por SAFO.

MISSÕES POR CAMADA:

🧠 CAMADA 1 — Inteligência:

  • Decifrar cifras (César, Vigenère, binário, runas).

  • Localizar pontos ocultos com dados de ativação.

  • Interceptar rastros digitais de SAFO.

  • Montar cronologia de movimentações no terreno.

⚔ CAMADA 2 — Conflito Tático:

  • Eliminar células de Fenrir que estejam próximas de dados sensíveis.

  • Defender rotas críticas de acesso ao NOMAD CORE.

  • Neutralizar possíveis agentes mercenários da Wolfgate.

💣 CAMADA 3 — Resolução:

  • Impedir que qualquer facção acesse o CORE.

  • Se necessário, destruir o dispositivo.

  • Capturar SAFO vivo para interrogatório e extração de código-mestre.

FENRIR — Domínio & Contenção

Natureza: Brutal, determinada, pragmática. Atuam com força direta e iniciativa agressiva.
Motivação: Impedir que SAFO ative o NOMAD CORE, não por moralidade, mas por interesse próprio e soberania tática.

MISSÕES:

🔍 CAMADA 1 — Reconhecimento e Pressão:

  • Interrogar NPCs e extrair localização de SAFO.

  • Invadir áreas protegidas por Munin para coletar informações.

  • Infiltrar agente falso em bases neutras.

🔥 CAMADA 2 — Confronto Total:

  • Ataques coordenados contra forças de Munin.

  • Captura de recursos ou componentes necessários ao NOMAD CORE.

  • Proteção de um ponto suspeito da movimentação de SAFO.

⚠ CAMADA 3 — Ação Final:

  • Eliminar SAFO antes da ativação.

  • Garantir que nenhuma facção obtenha controle do dispositivo.

  • Tomar posse do local e defender por tempo crítico até encerramento da missão.

SAFO — A Ameaça Invisível

Natureza: Ex-militar de elite, mestre em criptografia, sabotagem e guerra de informação.
Motivação: Ativar o NOMAD CORE para iniciar uma era de apagão digital e reorganizar o poder global a partir do caos.

AÇÕES NO EVENTO:

  • Deixa rastros deliberados para confundir as equipes.

  • Envia mensagens cifradas como provocação ou desinformação.

  • Movimenta-se protegido ou disfarçado, dificultando rastreio.

  • Pode ser visto brevemente, mas não interage diretamente com as equipes (a menos que descoberto).

Resultado Possível:

  • Se não interceptado a tempo, ativa o NOMAD CORE.

  • Se neutralizado, interrompe-se a ameaça — mas não se sabe se outros núcleos existem.

WOLFGATE INTERNATIONAL — Mercenários por Contrato

Natureza: Profissionais de guerra, leais apenas ao contrato.

Motivação: Cumprir as ordens recebidas, sem envolvimento ideológico.

FUNCIONAMENTO NA OPERAÇÃO:

  • Ativada por ação direta de SAFO (via roteiro), ou por missão especial que envolva sua movimentação.

  • Pode simular mudança de lado mediante engano tático de uma das equipes.

  • Atua com armamento superior e liberdade de ação.

FUNÇÕES:

  • Defender zonas críticas (como o perímetro do NOMAD CORE).

  • Emboscar ou reter operadores de ambas as facções.

  • Executar exfiltrações ou transporte de dados sob ordens de SAFO.

DETALHAMENTO TÁTICO DAS MISSÕES 2 — SEASON SIX

MUNIN — Inteligência & Interceptação

🧠 CAMADA 1 — Inteligência:

  • Decifrar cifras (César, Vigenère, binário, runas).

  • Localizar pontos ocultos com dados de ativação.

  • Interceptar rastros digitais de SAFO.

  • Montar cronologia de movimentações no terreno.

  • Aguardar o sobrevoo da aeronave e recolher o pacote lançado contendo uma nova pista cifrada.

    • A mensagem só poderá ser compreendida após resolver uma Cifra de César previamente entregue em campo.

    • A localização revelada é próxima ao último ponto possível de ativação do NOMAD CORE.

FENRIR — Domínio & Contenção

🔍 CAMADA 1 — Reconhecimento e Pressão:

  • Interrogar NPCs e extrair localização de SAFO.

  • Invadir áreas protegidas por Munin para coletar informações.

  • Infiltrar agente falso em bases neutras.

  • Tentar capturar o pacote aéreo lançado pela aeronave, que trará uma pista cifrada vital.

    • A disputa pelo local de queda pode gerar o primeiro conflito entre facções.

    • O conteúdo da mensagem, codificada em Cifra de César, pode dar vantagem sobre o posicionamento do NOMAD CORE.